Que tal morar na Saint Martins School of Art?

Fundada em 1854, a Saint Martins School of Art, em Londres, é uma das mais tradicionais do planeta e sonho de consumo de quem pretende estudar arte, moda e design. Agora, imagine se você pudesse morar lá dentro? Quer dizer, não dentro da faculdade, mas do prédio original, que ainda por cima fica no badalado Soho londrino? Nada mal.

Foi com esta ideia que as empreiteiras Aquila House Holdings e Noved Property Group resolveram repaginar o espaço e lançar 13 apartamentos, os Saint Martins Lofts. O apartamento-modelo ganhou uma decoração incrível. A assinatura é de Marc Péridis, diretor do 19 Greek Street – estúdio especializado em dar nova vida a construções antigas com sustentabilidade e alta qualidade – e ex-aluno da instituição.

As peças de design empregadas no décor, como era de se esperar, são de cair o queixo, como a mesa Small Taj, do estúdio Noam Dover & Yoav Reches e a prateleira UStool, de Hamajima Takuya. Também estão as criações de Nina Tolstrup, Dutch Richard Hutten, Supercyclers e outros.

“Lembro intensamente do tempo que passei na Central Saint Martins como estudante de design. Queremos trazer aquela energia e aquela emoção aos apartamentos, celebrando não só a herança desse edifício tão especial, mas também a habilidade de Londres de se reinventar continuamente”, explica Marc Péridis.

Entre os lofts estão duplexes com pé-direito duplo, estilo original e muita iluminação natural graças às janelas Crittall, apartamentos laterais, com amplos terraços, e coberturas, com vistas impressionantes de Londres. A restauração do interior das residências ficou a cargo dos arquitetos da Darling Associates e o resultado é contemporâneo e focado no conforto.

Saint Martins Lofts 1

Saint Martins Lofts 2

Saint Martins Lofts 3

Saint Martins Lofts 4

Saint Martins Lofts 5

Saint Martins Lofts 6

Saint Martins Lofts 7

Saint Martins Lofts 8

Saint Martins Lofts 9

Saint Martins Lofts 10

Saint Martins Lofts 11

Saint Martins Lofts 12

Saint Martins Lofts 13