Casa de Vidro agita o fim de semana com eventos especiais

A Casa de Vidro, sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, é sempre um lugar delicioso para passear em São Paulo. E neste fim de semana, 21 a 22 de maio, a agenda de programação do espaço vai estar com eventos especiais voltados para a arquitetura e o design por causa da “14º Semana de Museus”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Confira:

Debate: Arquitetura Brasileira

Às 15h, os arquitetos Luis Espallargas Gimenez, autor do livro “Pedro Paulo de Melo Saraiva, arquiteto”’ Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP’ Renato Anelli, diretor do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi’ e Abílio Guerra, editor da Romano Guerra Editora, farão reflexões sobre o setor, principalmente a importância do resgate da memória da arquitetura brasileira e produção de qualidade na área.

Intervenções no Jardim

Durante os dias 21 e 22 de maio, das 10h às 12h, os participantes vão produzir intervenções visuais a partir de linguagens de desenho e estêncil na área externa da Casa de Vidro. Os mastros criados por Lina Bo Bardi para a “Caipiras, capiaus: Pau-a-Pique” em 1984 serão usados como referência. Necessita de inscrição prévia.
Vagas: 20

Mapas Sonoros

Já das 14h às 16h, haverá uma produção coletiva e individual de mapas visuais dos sons percebidos nos espaços externos e internos da Casa de Vidro. Necessita de inscrição prévia.
Vagas: 20

Haicais
Também das 14h às 16h, os participantes serão convidados a criarem “haicais” (poemas concisos de origem japonesa) a partir da contemplação dos fenômenos naturais e da imersão sensível nos jardins da Casa de Vidro. Necessita de inscrição prévia.
Vagas: 10

Serviço


Casa de Vidro

Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, São Paulo – SP

Fone: (11) 3743-3875

Inscrições no e-mail: educativo@institutobardi.com.br