Estilista J.W. Anderson prepara exposição de arte

A paixão do estilista irlandês J.W. Anderson pelas artes visuais pode ser vista e sentida em suas criações fashion e até fez com que ele recentemente lançasse livros sobre o tema em parceria com gigantes da área, como o diretor de cinema Larry Clark e o fotógrafo Ian David Baker. Mas agora o criativo vai levar essa admiração para outro patamar com a abertura de uma exposição sob sua curadoria que aborda questões de gênero, moda e, é claro, arte.

Intitulada “Disobedient Bodies” (corpos desobedientes, em português), a mostra será inaugurada na galeria Hepworth Wakefield em Yorkshire, no norte da Inglaterra, a 300 km de Londres. Entre os destaques da exibição, o público poderá ver de perto o trabalho de artistas e designers que fizeram história desde o século 20, incluindo escultoras de Barbara Hepworth, Henry Moore, Louise Bourgeois e Naum Gabo além de peças de roupa criadas por Christion Dior, Jean Paul Gaultier, Rei Kawawubo e Helmut Lang.

“Essa é uma rara e excitante oportunidade em que eu posso juntar em um único lugar algumas das obras de arte e moda que inspiram meu trabalho criativo há tempos”, conta Jonathan Anderson. Eu quero que essa mostra reflita a velocidade e os encontros inesperados que caracterizam o modo que consumimos imagens hoje em dia”, completa.

É verdade que as questões de gênero têm sido muito debatidas no Brasil e no mundo atualmente, mas Anderson já bate nessa tecla desde 2008, com coleções que desafiam as noções de masculinidade e costumam ser chamadas de “andrógenas” pela crítica. “Quero que seja um espaço em que possamos explorar ideias de gênero e identidade que têm sido uma constante em minha prática criativa”, complementa.

Serviço

Mostra “Disobedient Bodies”, por J.W. Anderson

Local: Galeria Hepworth Wakefield – Gallery Walk
Wakefield, Yorkshire, Inglaterra

Data: 18 de março a 18 de junho de 2017

Horários: terça a domingo das 10h às 17h, entrada livre

hepworthwakefield.org