IED lança livro “A Revolução do Design”

O IED Brasil (Instituto Europeo di Design) acaba de lançar o livro “A Revolução do Design”. Elaborado em parceria com a Editora Gente, a publicação percorre diversas áreas do design em suas conexões com o século XXI. “Design possibilita novos empreendimentos, facilita a inserção de novas ideias na sociedade, viabiliza futuros captando recursos de formas diferentes, mais horizontais, com transparência”, explica Victor Falasca Megido, diretor do IED.

A obra é organizada pelo próprio Victor Megido, com participação de 14 autores. Entre eles, estão Andrea Bandoni, Jaakko Tammela, Caio Vassão, Massimo Canevacci, Joaquim Machado, Marco Zanini, Francisco Albuquerque, Eliane Weizmann, Kátia Lamarca, José Carlos Carreira, Márcia Merlo, Bruno Pompeu e Fabio Silveira. “Termina o departamento de design, agora design é comportamento. E todos nós, designers ou não de profissão, podemos assumir uma atitude empática, dialógica, dinâmica, flexível, criativa”, diz Megido.

No livro, são tratados temas bem atuais, como sociedade digital, cultura maker, modelo mental, inteligências criativas, tendências, transdisciplinaridade, colaboração, design urbano, design estratégico, resolução de problemas, inovação, empreendedorismo, moda, comportamento, brasilidade, desafios e futuro, entre outros. Uma boa dica de leitura para quem é da área!